1. Phishing
O phishing é um dos golpes mais comuns em teleatendimento, onde os golpistas se passam por instituições legítimas para obter informações confidenciais dos clientes, como senhas e números de cartão de crédito.
2. Vishing
O vishing é uma variação do phishing, onde os golpistas utilizam ligações telefônicas para enganar as vítimas e obter informações pessoais. Eles podem se passar por funcionários de empresas de seguro de risco médico para conseguir dados sensíveis dos clientes.
3. Smishing
O smishing é outra técnica de golpe em teleatendimento, onde os golpistas enviam mensagens de texto fraudulentas para enganar as vítimas e obter informações confidenciais. Eles podem se passar por representantes de seguradoras de saúde para conseguir dados pessoais dos clientes.
4. Fraude de cobrança
A fraude de cobrança é um golpe comum em teleatendimento, onde os golpistas tentam convencer os clientes a realizar pagamentos falsos ou fornecer informações financeiras. Eles podem se passar por funcionários de empresas de seguro de risco médico para enganar as vítimas.
5. Falsos prêmios ou benefícios
Os golpistas também podem utilizar o teleatendimento para oferecer falsos prêmios ou benefícios aos clientes, com o objetivo de obter informações pessoais ou financeiras. Eles podem se passar por representantes de seguradoras de saúde para enganar as vítimas.
6. Clonagem de cartão
A clonagem de cartão é um golpe em teleatendimento onde os golpistas tentam obter os dados do cartão de crédito dos clientes para realizar transações fraudulentas. Eles podem se passar por funcionários de empresas de seguro de risco médico para conseguir informações financeiras dos clientes.
7. Golpes de investimento
Os golpistas também podem utilizar o teleatendimento para oferecer oportunidades de investimento falsas aos clientes, com promessas de altos retornos financeiros. Eles podem se passar por consultores de seguros de saúde para enganar as vítimas e obter dinheiro ilegalmente.
8. Falsas atualizações de cadastro
Outro golpe comum em teleatendimento é a oferta de falsas atualizações de cadastro, onde os golpistas tentam obter informações pessoais dos clientes sob o pretexto de atualizar dados. Eles podem se passar por representantes de seguradoras de saúde para enganar as vítimas.
9. Golpes de suporte técnico
Os golpistas também podem se passar por técnicos de suporte em teleatendimento, oferecendo serviços falsos para resolver problemas inexistentes nos dispositivos dos clientes. Eles podem tentar obter informações confidenciais ou financeiras sob falsos pretextos.
10. Extorsão emocional
A extorsão emocional é um golpe em teleatendimento onde os golpistas tentam manipular as vítimas emocionalmente para obter dinheiro ou informações pessoais. Eles podem se passar por funcionários de empresas de seguro de risco médico para enganar os clientes vulneráveis.